Saiba porque os serviços da New Engenharia são um diferencial
30 de julho de 2021
Show all

Bem-vindo, mês das flores!

O mês das flores se aproxima. Em setembro, a botânica está em alta pelas belezas que são proporcionadas aos olhos de quem está nas ruas, nos jardins ou qualquer outro lugar que belas flores não passem despercebidas. 

Beleza é o que não faltam para as flores! Além de serem bonitas por natureza, servem de alimento para os animais e os seres humanos. Alguns tipos como dente-de-leão, hibisco, flor de ipê, cravina, amor-perfeito, rosa, violeta são utilizadas para decorar pratos e em diferentes cardápios. Você sabia? No caso dos animais, eles alimentam-se do néctar das flores como formigas, borboletas, abelhas e pássaros. Também fornecem propriedades medicinais para a produção de chás, pomadas, loções e produtos estéticos. Enfim, as suas funções são grandiosas para o meio ambiente. 

Uma atenção especial pode-se dar à beleza das espécies nativas do Rio Grande do Sul, como a flor conhecida popularmente como brinco-de-princesa. Uma flor com cores exuberantes.

Não podemos citar a vegetação nativa do RS sem mencionar as plantas nativas do Bioma Pampa brasileiro. O Bioma Pampa está relacionado ao uso para alimentação e criação de gado. 

No entanto, pensar que nesse Bioma existam apenas plantas de interesse forrageiro ou sem beleza natural, é desconhecer a diversidade da flora existente em seus campos. O local possui uma imensidão de espécies com características ornamentais para usos diversos dentro do paisagismo, jardins e composição em arranjos de flores. Algumas espécies como a flor-de-fogo, lírio-do-banhado, aroeira-cinzenta são exemplos de plantas nativas do pampa que podem ser utilizadas para fins paisagísticos. 

Aproveite a estação para plantar flores. A New Engenharia é a favor daquilo que equilibra e faz bem ao meio ambiente. Faça como nós, colabore com esse bem maior!

 

 

 

 

Foto da capa: Aroeira-cinzenta (Fonte: Cores e Formas no Bioma Pampa – Plantas Ornamentais Nativas, 2009)

Foto interna: Flor-de-fogo (Fonte: Cores e Formas no Bioma Pampa – Plantas Ornamentais Nativas, 2009)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *