Ações sustentáveis são pilares para um amanhã mais consciente

Quem necessita de outorga de uso de água?
30 de junho de 2021
Saiba por que a Gestão Ambiental faz toda a diferença em sua empresa?
30 de junho de 2021
Show all

Ações sustentáveis são pilares para um amanhã mais consciente

Um conjunto de ações sustentáveis é o primeiro passo para deixar o planeta terra mais harmonioso, organizado e em equilíbrio para as futuras gerações. 

A New Engenharia atua, de todas as formas, em prol do meio ambiente, pois entende e sabe que é algo fundamental e essencial para a vida do ser humano, animais e plantas. Realizar grandes obras, empreendimentos e projetos é a nossa missão, além de atuar com o comprometimento ao meio ambiente. Abrace a causa como os profissionais da New Engenharia, tenha ações sustentáveis diárias e colabore com o futuro. Confira: 

  • Respeite com as leis ambientais: Estar dentro da lei com a documentação necessária para empreendimentos, desde o começo até a execução;
  • Uso consciente da energia elétrica: Quando você usa a energia elétrica com bom senso sem desperdício ajuda na questão ambiental. Se puder, invista em sistemas como painéis solares em casa ou na empresa. Além disso, lâmpadas de LED também são um bom negócio.  
  • Não desperdice água: É uma forma de diminuir a pressão neste recurso tão necessário e rico para a humanidade. Atitudes como reaproveitar a água da chuva para regar as plantas e limpar a casa são muito positivas e fazem uma grande diferença para o dia a dia. 
  • Reciclagem: Quando você recicla, reduz o consumo de matéria-prima, uso de energia, além de diminuir a poluição do ar e da água, depósitos de resíduos e emissão de gases do efeito estufa. 
  • Uso de materiais recicláveis: Que tal utilizar materiais recicláveis para criar aquela sacola especial para compras? Ou, então, para embalagens ou decorar caixas e potes de vidro! Utilize a sua criatividade.
  • Controle da poluição atmosférica: Já pensou em ir de bike para o trabalho ao invés de utilizar o carro todos os dias? Ou, quando mais perto, ir a pé? São formas de colaborar com a não poluição do ar! Pense nisso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *